INFORMAçõES SOBRE 2ª VIA DE CERTIDãO DE CASAMENTO

Para solicitar uma certidão é necessário o seguinte procedimento:

  • Preenchimento e envio do formulário disponível no site (próxima pagina);

 

  • O cliente deverá selecionar o metodo de pagamento, Boleto Bancário (Confirmação automatica em até 48hrs) ou Depósito Bancário (nesta modalidade, o cliente deverá enviar o comprovante por e-mail). Será atribuído um número de pedido;

 

  • Após a confirmação do pagamento, a certidão da Serventia, será enviada (ou estará disponivel para retirada) em até 5 (Cinco) dias úteis, através dos Correios, na modalidade escolhida, juntamente com o recibo dos emolumentos.  No caso de certidões Interligadas, o prazo para o envio não é exato, pois dependemos inteiramente do cartório responsável.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o cartório CLICANDO AQUI.

 

ATENÇÃO!

      Caso a certidão perteça a outra serventia do Estado do Rio de Janeiro, selecionar CERTIDÕES INTERLIGADAS.

Em caso de QUAISQUER divergências dos dados informados em relação ao constante no acervo do cartório, poderá acarretar a não localização do registro requerido. Neste caso, será emitida e enviada uma certidão negativa de busca, e em NENHUMA hipótese, os emolumentos pagos serão devolvidos.

Obs. CERTIDÕES INTERLIGADAS são emitidas somente em PADRÃO NACIONAL, não podendo ser requeridas em INTEIRO TEOR.