INFORMAçõES SOBRE 2ª VIA DE CERTIDãO DE CASAMENTO

Para solicitar uma certidão é necessário o seguinte procedimento:

  • Preenchimento e envio do formulário disponível no site (próxima pagina);

 

  • O cliente deverá selecionar o metodo de pagamento, Depósito Bancário, sendo necessário o envio do comprovante por e-mail (crccartoriopetropolis@gmail.com), juntamente com o número do pedido que será atribuído no final da solicitação.

 

  • Após a confirmação do pagamento, a certidão da Serventia, será enviada (ou estará disponivel para retirada) em até 5 (Cinco) dias úteis, através dos Correios, na modalidade escolhida, juntamente com o recibo dos emolumentos.  No caso de certidões Interligadas, o prazo para o envio não é exato, pois dependemos inteiramente do cartório responsável.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o cartório CLICANDO AQUI.

 

ATENÇÃO!

       Em caso de QUAISQUER divergências dos dados informados em relação ao constante no acervo do cartório, poderá acarretar a não localização do registro requerido. Neste caso, será emitida e enviada uma certidão negativa de busca, e em NENHUMA hipótese, os emolumentos pagos serão devolvidos.

Certidões de outros cartórios do Estado do Rio de Janeiro, podem ser requeridas através da opção CERTIDÃO INTERLIGADA, mas somente em PADRÃO NACIONAL, não podendo ser em INTEIRO TEOR, ou REPROGRÁFICA. 

Obs. Caso tenha dúvida se a certidão pertence ao nosso cartório, enviar cópia da certidão ou identidade para: crccartoriopetropolis@gmail.com; ou entrar em contato pelo telefone (24)2245-6164.